Quem já acompanha o blog a mais tempo sabe o quanto amo visitar Paris. Já fiz alguns posts sobre essa cidade linda por aqui, contando um pouco das minhas visitas. Recentemente me pediram dicas de onde se hospedar por lá, e decidi fazer esse post explicando com detalhes como escolher um hotel em Paris.
Paris é uma cidade cara, portanto a diária em hotéis simples e muitas vezes sem café da manhã gira em torno de 100 a 150 euros. Encontrar um hotel bacana e bem localizado pode ser uma tarefa difícil. A cidade é grande e com milhares de opções. É por isso que estou aqui, para te ajudar e facilitar um pouquinho suas férias. Vamos as dicas:
Para começar, é importante saber alguns detalhes do mapa da cidade e saber interpretá-lo. Paris é dividida em 20 distritos, os chamados arrondissements, numerados de 1 a 20. Funciona assim, quanto menor o número, mais central o distrito. O Museu do Louvre por exemplo, fica no distrito 1, ou seja, no centro de Paris.
Se for sua primeira vez em Paris, indicaria escolher um hotel entre o 1° e o 8° arrondissement. São áreas centrais e onde ficam a maioria das atrações mais famosas da cidade, dá para fazer vários passeios a pé.
1º arrondissement:
Como já disse, é o centro, onde ficam o Museu do Louvre, Jardin des Tuileries, Place de la Concorde, a Place Vendôme, Pont des Art, entre outras atrações. Se tiver animado, vá caminhando pela Avenida Champs-Élysées até o Arco do Triunfo.
2º arrondissement:
Essa área é segura e bem localizada, mas mais voltada para uma viagem de negócios. Não é uma área turística, mas claro que não há problema nenhum em encontrar um hotel bacana por alí.
3º arrondissement:
O bairro Marais fica aqui. É uma área bem bacana, com uma ótima vida noturna, bares, restaurantes boutiques etc.
4º arrondissement:
É aqui que fica a Catedral de Notre-Dame e a Saint Chapelle, entre outras atrações. Fica bem perto do Quartier Latin e do Museu do Louvre.
5º arrondissement:
Região do outro lado do Rio Sena, onde fica o Quartier Latin, bairro jovem, cheio de restaurantes e livrarias.
Aqui fica o Panteão, Boulevard Saint-Michel entre outros.
6º arrondissement:
Essa é uma área bem charmosa, é ali que ficam o Jardim de Luxemburgo, a Boulevard St. Germain e as igrejas Saint Sulpice e Saint Germain des Prés, a mais antiga de Paris.
7º arrondissement:
Um dos lugares mais caros para se hospedar. É aqui que fica a atração mais famosa de Paris, a Torre Eiffel. Por aqui também se encontram vários museus.
8º arrondissement:
É aqui que fica a charmosa Champs-Elysées e o Arco do Triunfo. Lugar ideal para fazer muuuuuitas compras. A área é cheia de lojas e restaurantes para todos os gostos e bolsos.
Aqui também fica a Gare Saint Lazare, uma das principais estações de trem e de metrô de Paris, facilitando seu deslocamento para toda a cidade ou para fazer aqueles bate e volta para algumas atrações fora de Paris.
Agora vamos ao que evitar:
O Montmartre (18º arrondissement) é um bairro super turístico, é lá que ficam o Moulin Rouge e a Basílica de Sacré Coeur. Apesar de ser um bairro muito fofinho, na minha opinião, fica mais distantes das outras atrações. Outra desvantagem são as muitas ladeiras da região. Se o seu hotel não for na parte de baixo do bairro, onde estão as estações de metrô, você provavelmente terá que andar muito de um lado para outro.
Vale lembrar também que o Montmartre é um bairro boêmio e portanto cheio de bares, pontos de prostituição e sex shops. Não é que não seja uma área segura, mas se estiver em família, pode não ser a melhor opção.
As demais áreas não mencionei por serem, bairros com pouco apelo turístico, ou residenciais ou muito distantes do centro. Fora isso, tente sempre observar se existe uma estação de metrô a uma distância curta do seu hotel. O sistema de metrô de Paris é muito bom, apesar de velhinho é muito eficaz. Portanto não tenha medo de usá-lo.
Agora que você já sabe tudo que é necessário para escolher seu hotel em Paris, mãos a obra. O blog é parceiro do Booking.com e sempre escolhemos nossos hotéis por lá. Uma dica bacana é que você pode facilmente encontrar o arrondissement que o hotel fica, bem na parte de cima, onde está o endereço no perfil do hotel, no site Booking.com. Outra dica que dou, é ver as fotos e ler os depoimentos de hóspedes que já passaram por lá. Se quiser reservar seu hotel com o Booking.com e ajudar o blogsem pagar nada extra por isso, e quem sabe desfrutar de algumas promoções e descontos, basta clicar aqui.
0 Comentários