Viagem

Granada – De Volta Para a Casa

Depois de 2 intensos meses vivendo a melhor vida em Portugal, chegou a hora de voltar para a casa. Dissemos adeus para o céu azul e ensolarado e acostumamos com a ideia de saudar o céu cinzento e chuvoso da Holanda. Não se pode ter tudo, e voltar para a casa é sempre bom.

Quando viemos escolhemos vir pelo lado Oeste, para voltar para casa optamos fazer o roteiro pelo lado Leste. Nossa primeira parada foi Granada.

A cidade de Granada fica na região da Andaluzia, sua beleza arquitetônica e uma história rica definem esta cidade.

Albacín:
O bairro de Albacín é uma das atrações da cidade. Cheio de paisagens lindas e um emaranhado de casinhas e pátios. No topo de Albacín fica a Plaza de San Nicolas de onde se desfruta uma maravilhosa vista de Alhambra.


O Palácio La Alhambra:

O Palácio La Alhambra é uma das atrações mais famosas da Espanha, sua belíssima arquitetura islâmica fez com que o lugar fosse declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Alhambra é um conjunto de palácios e jardins construídos pela dinastia árabe Nasrid no séc. XIV. Os pontos a não perder aqui são vários como o Generalife, o Palácio de Verão, o Pátio Arrayanes, o Salon de Embajadores e o seu teto representando o cosmo na perspectiva árabe, a sala dos Reys, igualmente com um teto incrível com pinturas sobre couro ou a Sala dos Abencerrajes, cujo teto apresenta um padrão inspirado no teorema de Pitágoras.

Como estavamos só de passagem isso foi tudo o que visitamos em Granada, mas apesar do pouco tempo, adorei a energia da cidade. Cheia de jovens, com vários bares e restaurantes, parece que há sempre algo acontecendo por lá.

Granada está a 680 metros acima do nível do mar aos pés da Sierra Nevada por isso o clima costuma ser mais frio do que o resto do sul de Espanha. Os invernos podem ter neve e os verões podem ser muito quentes na cidade. Como era verão passamos maus bocados andando por várias horas sob o sol escaldante. Foi necessário litros e litros de água para nos mantermos hidratados.

Saí de lá completamente encantada por Granada, mas era hora de rumar para o próximo destino.

anterior

You Might Also Like

0 Comentários

Responda

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.