Já havia falado aqui sobre pais que adoram viajar com suas crias. Algumas pessoas ainda dizem que viajar com criança da muito trabalho. Bem, o casal de ingleses Karen Edwards e Shaun Bayes discorda, eles resolveram usar a lincença maternidade para viajar com a filha Esmé. Os 3 já passaram por Irlanda, Singapura, Austrália, Nova Zelândia, Indonésia, Malásia, Vietnã, Hong Kong e Taiwan.
Karen e Shaun já adoravam viajar e chocaram suas famílias quando revelaram que iam levar a filha para o próximo mochilão que estavam planejando fazer. Saíram com a mochila nas costas quando o bebê ainda nem tinha completado 3 meses. E não se arrependem de nada.
Embora admita que as vezes aparecem uns contratempos, como quando o bebê resolve ficar chatinho num restaurante ou ter muita gente por perto na hora da sonequinha, Karen diz: “Os seus dias de viagem não acabam com a chegada dos filhos, é só uma questão de incorporá-los no seu estilo de vida.”
Karen conta que a única coisa que achava que a filha estava perdendo era socializar com outras crianças, mas sempre encontravam uma biblioteca ou um parquinho para levar a filha para brincar com outros bebês. E diz que foi difícil entreter a garotinha quando a viagem acabou e voltaram para casa em Londres.
“Nós não temos nenhum arrependimento, ela teve incríveis experiências, novos cheiros, novos sentidos, enquanto crescia e isso é incrível.” diz Karen.
Karen mantém um blog onde da dicas para papais e mamães aventureiros que querem incluir os filhos em suas viagens. É só clicar aqui para conhecer mais.
0 Comentários